sábado, 28 de julho de 2012

Proteção para o Santo Antônio estilo Luva de Boxe ...

Bem...a duas semanas atrás eu tinha retirado o santo antônio e pintado de vermelho, o que mudou completamente a cara dela, mas eu ainda queria mais. Vi alguns jipes "wangler" e gostei do santo antônio coberto com capa, mas eu queria algo personalizado, com um trançado tipo "luva de boxe".

 Primeiro, marquei com um papel a posição do parafuso que segura o cinto, pois eu teria que fazer um recuo na capa naquela posição.

Todo o processo de medida foi supervisionado pela minha cadela "Lili", que observou atentamente todo o trabalho. As vezes acho que ela gosta mais do jota do que eu (hehe).


Depois, os moldes foram passados para o material da capa - nylon de guarda chuva. Custo do material R$ 0,00 (!) sim...isso mesmo. Grátis ! isso porque minha querida mãe pega guarda-chuvas quebrados na rua depois das chuvas aqui de Santos, joga fora as ferragens, e descostura o nylon. Tinhamos mais de 6 metros de nylon quer serviram perfeitamente para a capa.


Enquanto ela remendava os gomos retirados dos guarda-chuvas, eu recortava a pluma, uma espécie de lã sintética para dar um pouco de maciez ao conjunto. Gastamos cerca de R$ 5,00 em 1 metro de pluma com 1,40 m de largura, mais do que suficiente para todo o santo antônio.


Depois eu que fui para a máquina de costura, colocar a pluma e pequenas alças que seriam usadas para "amarrar" o conjunto no santo antônio.


Para fazer a amarração, usamos malha de algodão cortadas em tiras, restos de camisetas que pegamos de uma malharia no centro de Santos - material com custo zero mesmo !


Depois de cuidadosamente amarrado, o santo antônio (vermelho) ficou com uma capa de proteção de nylon, macia, e amarrada em cruz no estilo luva de boxe. Visual novo e bem diferente.


Tempo gasto na brincadeira - uma tarde. E acho que valeu a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário