sábado, 14 de julho de 2012

....de volta e mais uma vez...

sábado ensolarado, tranquilo e uma friaca danada em Santos....mas não a coisa melhor do que passear com o jota, capota aberta, com o vento e o sol no rosto. E olha que demorou muitoooo para conseguir isso.
Minha última postagem nesse blog foi ainda em 2010, com o jota em casa, sendo meio desmontado para uma manutenção preventiva pesada.
Em novembro de 2010 eu tomei coragem...respirei fundo e coloquei o Jota em cima de um guincho para levá-lo até Mogi das Cruzes, na oficina do Valdemar, para finalmente iniciar a reforma do motor.

A decisão não foi fácil....não só pelo custo elevado (a retífica e transformação do motor em um SuperXUD custaria no mínimo uns R$ 8.000,00) mas também pelo fato de eu não poder acompanhá-la de perto.  Minha vida mudou radicalmente em poucos meses. Coloquei o jota na oficina e em seguida parti para um embarque longo, de 2 meses, sem contato com terra. na volta, mudei de emprego e de cidade, me tornando agora um cidadão carioca.
Nesse meio tempo, já em Abril de 2011, o Valdemar nem tinha sequer tocado em nada do motor, e me comunicou que estava fechando a oficina, demitindo funcionários e trocando de local. De leve, comecei uma pressão sobre o Valdemar para que a reforma começasse a andar.
Bem...não vou gastar letras aqui no Blog para isso. Todo o inferno que foi a reforma pode ser muito bem entendido no fórum do Brasil 4x4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jpx/95293-valdemar-pisada-de-bola.html).

Fato é - o meu Jota está de volta depois de 14 meses "sequestrado" pelo mecânico e com vários projetos pela frente.
Vou começar a postar umas fotos e logo mais, as adaptações que estou fazendo.

...de volta...e mais uma vez....


Nenhum comentário:

Postar um comentário